Casa da Vigia

A casa

Implantada a meia encosta, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, a 700m de altitude, numa das mais importantes reservas naturais portuguesas da rede NATURA 2000, com vistas magníficas sobre as terras do norte alentejano. A harmonia entre o verde do jardim, o montado de sobreiros e carvalhos e a temperatura amena da serra, convida à tranquila observação de aves, a ler um bom livro na piscina natural, a saborear os aromas locais, a ouvir o silêncio das estrelas, contemplando a dimensão do céu.

Rodeada pela vegetação e fauna selvagens, aqui ouve-se o silêncio do campo, o chilrear dos pássaros ao acordar, a sinfonia de grilos e cigarras ao adormecer. A 400m da aldeia serrana das Carreiras, a 10km da cidade de Portalegre e de Marvão e a pouco menos de Castelo de Vide, aqui encontra o ambiente certo para relaxar e descansar da sua rotina diária! Aqui poderá tirar o maior proveito de umas férias em contacto com a natureza. A Casa da Vigia é o local ideal para permanecer, sentir as diferentes estações do ano, iniciar a descoberta da zona.

Condições

A Casa da Vigia está à disposição dos Hóspedes a partir das 15 horas. | O Check Out deverá ser feito até às 11 horas. | Alterações poderão ser combinadas previamente com os proprietários, condicionado pela disponibilidade anterior e posterior da propriedade. | Os Hóspedes devem deixar toda a loiça e utensílios de cozinha lavados e arrumados.| Serviço de limpeza e mudança de lençóis e toalhas só será efectuado mediante pedido.

Informações

A Casa da Vigia encontra-se no coração do Parque Natural, numa propriedade com 5ha, de utilização exclusiva, onde se mantem atividade agrícola (hortelão que cuida da horta) e pecuária (pastoreio local com rebanho de cabras)
O sítio é calmo e seguro, não necessitando fechar o portão de entrada. No entanto, caso queira, poderá faze-lo.
Todos os equipamentos instalados na casa são exclusivamente elétricos (o Quadro Elétrico encontra-se junto da porta da cozinha).
O lixo orgânico poderá ser colocado no contentor verde existente na estrada (saindo da propriedade virar à esquerda (50m).
Para reciclagem existem contentores próprios no centro da povoação das Carreiras.
A casa é abastecida com água de furo artesiano, própria para consumo.
A água da piscina natural pode ser substituída durante a estadia, a combinar com os proprietários: para despejar tempo aproximado 4 horas e para encher são 10 horas (recomenda-se enchimento durante o período da noite, pois a casa fica sem abastecimento de água)